segunda-feira, 11 de junho de 2018

EM ITAITUBA: JOVENS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO RECEBEM O CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO.


A SOLENIDADE ACONTECEU NA JUNTA DO MILITAR DE ITAITUBA.


O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. 


 Para o alistamento, é preciso comparecer à Junta de Serviço Militar munido de Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência.  Após a inscrição, o cidadão recebe o Certificado de Alistamento Militar, com a indicação de uma data para realizar a Seleção Geral. Nessa etapa, boa parte dos inscritos é dispensada por excesso de contingente e tornam-se automaticamente parte da reserva das Forças Armadas nacionais, recebendo o Certificado de Dispensa. 


Desde 1906, o alistamento militar se tornou um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino que completa 18 anos de idade. Aqueles que foram dispensados recebem o CDI e ficam em dia com suas obrigações militares.


O período de alistamento para os jovens que desejam servir as forças armadas compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar 18 anos, esse prazo termina no dia 30 de junho.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Imagens: Weslen Reis

 
▲ Topo>