quinta-feira, 17 de maio de 2018

Polícia confirma: Aeronave que partiu de Itaituba foi encontrada em mata fechada com três corpos

Equipes de resgate encontraram aeronave perto de comunidade em Itacoatiara, na divisa com Urucurituba, segundo o delegado Mário Melo; Corpos só devem ser retirados pela manhã.
Comunitários ajudam em buscas por aeronave desaparecida em Urucurituba (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Urucurituba)

Logo no final da tarde desta quinta-feira (17) grandes sites de notícias de Manaus já noticiavam que a aeronave havia sido encontrada com três corpos, porém, a notícia ainda era vista com cautela por nossa equipe de reportagem.
Já no início desta noite não restava mais nenhuma dúvida, através de informações repassadas por pilotos, e também do portal G1, confirmando a informação junto a polícia veio a concretização. “A aviação itaitubense está de LUTO.” disse um piloto ao Giro


Três corpos e destroços do avião monomotor que decolou de Itaituba com destino a Manaus e desapareceu após sobrevoar o município de Urucurituba – a 207 km de Manaus – foram encontrados em uma comunidade situada nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara. A informação foi confirmada pelo delegado Mário Melo, no início da noite desta quinta-feira (17).
A aeronave e vítimas foram localizadas em uma área de mata na Comunidade do Paí. Segundo Melo, a informação foi confirmada por equipes de resgate, no fim da tarde desta quinta-feira (17).
As vítimas ainda não foram identificadas pelas autoridade, sabe-se que dois dos ocupantes são: O piloto itaitubense Renan Azevedo e seu companheiro José Sousa Oliveira, a terceira pessoa ainda é desconhecida.
Renan Azevedo, piloto do avião.

Estão no local equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O grupo de resgate deve pernoitar no local, que será periciado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), segundo Melo.
Ainda de acordo com ele, os corpos só devem ser retirados pela manhã e, em seguida, encaminhados para Manaus.
Por volta das 18h, a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não tinha confirmado a queda do avião e possíveis vítimas encontradas.
Entenda
De acordo com informações repassadas pela Forla Aérea Brasileira (FAB), o monomotor de matrícula PR-RCJ sumiu em uma área de mata na região limitrofe aos municípios Nova Olinda do Norte, Urucurituba e Itacoatiara.
A aeronave desaparecida decolou de Itaituba às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, em Manaus, por volta de 7h55 (hora local), mas sumiu antes de chegar ao destino.
*A qualquer momento novas informações*
Fonte: Portal Giro com informações do G1 Amazonas
 
▲ Topo>