quinta-feira, 24 de maio de 2018

NO AEROPORTO DE BRASÍLIA, SÓ POUSA AVIÃO QUE TIVER COMBUSTÍVEL PARA DECOLAR


No aeroporto de Brasília, só pousa avião que tiver combustível para decolar (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil )
A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou nesta quinta-feira (24) que só pousarão no local aeronaves que tenham capacidade de decolar sem necessidade de reabastecimento.
Atenção! Devido aos protestos, os caminhões de transporte de combustível de aviação enfrentam dificuldades para chegar ao . No momento, as nossas reservas estão restritas. As Cia. Aéreas já foram notificadas e estamos trabalhando em conjunto p/ otimizar as operações.
A medida se deve ao terceiro dia de racionamento de combustível no aeródromo, devido à greve dos caminhoneiros. Segundo a Inframérica, ainda não houve nenhum cancelamento de voos programados, mas as companhias aéreas estão revendo suas grades.
O querosene de aviação em estoque garante operações normais até as 17h desta quinta. Os caminhões que abastecem o aeroporto estão retidos em regiões do entorno do Distrito Federal.
Boletim operacional: 🛬
Até as 12h de hoje, o teve 162 movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. Registramos 5 atrasos e apenas 1 cancelamento, este por conta de motivos meteorológicos. No momento, todos os voos estão pontuais.
http://  

Em situação normal, 20 caminhões atendem diariamente o local. Desde terça (22), apenas 9 conseguiram chegar.
Brasília é o terceiro terminal mais movimentado do Brasil e, por sua posição central, é o maior centro de conexões do país.

(Folhapress)
 
▲ Topo>