sexta-feira, 11 de maio de 2018

Mais um detento é encontrado morto em cela de presídio de Itaituba





Foi a quarta morte com características de suicídio somente este ano no presídio; Veja também: detentos são beneficiados com saída temporária para o dia das mães.


Presídio de Itaituba

Um detento, identificado por  Wiuller Batista de Moura conhecido por Gordinho, de 23 anos de idade, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h, no banheiro de uma das celas do presídio de Itaituba, nela residem outros 20 presos.
Segundo informações de Socorro Oliveira, diretora da casa penal, a vítima foi encontrada ‘pendurada’, com características de suicídio. Ele é natural da cidade de Ruropolis-Pa. Até a publicação desta matéria os familiares não haviam sido localizados.
De acordo com o site da polícia civil, Gordinho foi preso no dia 17 de Abril, próximo à pista de pouso do bairro Aeroporto, em Rurópolis, após ter cometido o roubo de uma moto em posse de arma de fogo. Ele foi transferido no dia 20 de Abril para o presídio de Itaituba.

Momento da condução de Gordinho, da delegacia de Rurópolis, para o presídio de Itaituba. Foto: PC

Mortes com as mesmas características no presídio de Itaituba

Essa foi a quarta morte com característica de suicídio no presídio somente este ano. O primeiro aconteceu no mês de Janeiro, e os outros no mês de Março. Foram vítimas: Gilmar Gonçalves dos Santos, Jéferson da Silva Magalhães e Jacó Rodrigues Santos Melo.
Em todas as mortes a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) informa que um Procedimento Disciplinar Penitenciário é instaurado pelo órgão. Polícia Civil também é acionada para apurar se houve homicídio, laudo do IML ajuda nas investigações.

Saída temporária para o dia das mães

A casa penal informou ao Giro que para a saída temporária de dia das mães, ao todo 46 detentos foram beneficiados, destes, 38 já saíram. Todos eles devem voltar ao presídio na próxima segunda-feira (14) até as 15h.
Fonte: Portal Giro
 
▲ Topo>