sábado, 26 de maio de 2018

FALTA DE COMBUSTÍVEL IMPEDE TEMER DE VIAJAR EM SEU AVIÃO

Falta de combustível impede Temer de viajar em seu avião (Foto: Reprodução)
Os protestos pelo Brasil estão surtindo efeito e atingindo até mesmo o presidente da República. Michel Temer não conseguiu viajar em seu avião na noite desta sexta-feira (25), devido a falta de querosene na aviação.
“Se o presidente precisar se deslocar para um destino longo, terá muita dificuldade”, afirmou uma fonte ligada à Presidência da República ao portal R7.
Conforme informou a mesma fonte, a equipe responsável pelos deslocamentos de Temer também foi pega de surpresa com a falta de combustível que afeta o aeroporto de Brasília (DF) e outros 10 terminais. O gabinete presidencial teria sido alertado sobre a dificuldade de decolagem da aeronave presidencial, a depender do destino.
De acordo com a reportagem, uma saída para a Força Aérea Brasileira (FAB) – caso tenha combustível para um voo mais curto – seria voar com o avião presidencial até os aeroportos de Guarulhos ou Galeão, abastecidos com dutos da Petrobras, para um reabastecimento. Essa possibilidade, no entanto, também não é confirmada pela FAB.


Sobre a quantidade de querosene de aviação armazenada, a FAB limitou-se a informar que “está preparada para eventuais contingências, de modo a não comprometer suas missões essenciais”.
(Fonte: R7)
 
▲ Topo>