segunda-feira, 16 de abril de 2018

ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO (14), A AULA INAUGURAL DO CURSINHO DO LEGISLATIVO, MAIS DE 300 ALUNOS PARTICIPARAM DO INÍCIO DAS AULAS QUE ACONTECEU NA SEDE DO SINTEPP EM ITAITUBA.


O auditório do SINTEPP ficou pequeno para o grande número de pessoas que foi participar da aula inaugural do cursinho do Legislativo promovido pela câmara municipal de Itaituba.


Esse é um resultado de um projeto de resolução de iniciativa dos vereadores Cebola e Diego Mota, que foi votado na câmara municipal de Itaituba semana passada apenas o vereador Peninha se absteve de votar. Os demais parlamentares votaram a favor da iniciativa do Presidente de Casa, que é dar oportunidade de estudos as pessoas que buscam, a qualificação para ingressar na faculdade, fazer o Enem até mesmo fazer concurso público.


 Durante toda manhã do último sábado foi feito uma explanação de como será desenvolvido o projeto e de que forma os interessados poderão participar. 


 As aulas serão ministradas por professores voluntários que aprovaram a iniciativa da câmara e decidira dar sua parcela de colaboração. 


 Além da parceira com professores e outros profissionais voluntários, a câmara municipal também contará com o apoio da prefeitura de Itaituba através da SEMED tendo em vista a importância do projeto.


 O prefeito Valmir Clímaco que também participou da aula inaugural, elogiou a iniciativa da câmara, incentivou os alunos inscritos no projeto e disse que irá fazer o possível da contribuir com essa iniciativa do poder legislativo.














Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

 
▲ Topo>