quinta-feira, 22 de março de 2018

A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E DA PESCA VAI REALIZAR UMA REUNIÃO EM MIRITITUBA PARA DISCUTIR SOBRE A REATIVAÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR NA COMUNIDADE.



Incentivar a agricultura familiar é uma das metas da SEDAP em Itaituba, para isso o coordenador regional do órgão vem trabalhando em parceria com os agricultores através da distribuição de mudas, adubos e palestras de orientação. 


Outro passo importante dado em 2016 foi a realização da feira da agricultura familiar em Miritituba, porem a feira não teve continuidade, nesta sexta feira o tema voltará a ser discutido em uma reunião na comunidade. 



De acordo com o coordenador da SEDAP Douglas Moacir, a feira da mulher rural iniciada a mais de 7 anos é um exemplo que quando há incentivo e o interesse de todos o projeto da feira pode dar certo.

Outro projeto da SEDAP, é o incentivo a piscicultura, em 2016 a feira do pescado comercializou 6 toneladas de peixe e para esse ano a previsão é de 12 mil KG de pescado a serem colocados no mercado.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do repórter Marinaldo Silva.

 
▲ Topo>