terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Polícia Civil divulga resultado provisório do Curso de Formação de Policial Civil



A Polícia Civil publicou, na edição desta terça-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado provisório da classificação do Curso de Formação de Policial Civil, última fase do concurso C-202/2016, para Delegado de Polícia. Ao todo, 149 candidatos concluíram com aprovação o Curso de Formação, conforme critérios de desempate constantes no Regimento Interno da Academia de Polícia Civil do Pará (Acadepol), responsável pelo Curso, e no edital 01/2016, da Secretaria de Estado de Administração (SEAD). No próximo dia 26, será realizada a solenidade de formatura dos novos policiais civis, no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, em Belém.


Conforme a portaria publicada hoje no DOE pela Acadepol, os candidatos que discordarem do resultado provisório, poderão recorrer à própria Academia de Polícia, por meio de recurso, até esta quinta-feira, dia 22. Eles deverão entregar o recurso em envelope A4, devidamente lacrado e etiquetado com nome completo e CPF, no protocolo da Acadepol, situada no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), na Rodovia BR-316, bairro Centro, em Marituba. Após a avaliação dosrecursos, a Acadepol irá publicar a homologação do resultado final do certame no DOE. Na última quinta-feira, 15, como parte das atividades dos candidatos do concurso público para delegado de Polícia Civil, o delegado-geral do Pará, Rilmar Firmino, palestrou aos futuros delegados, no auditório do IESP.


Durante o encontro, presidido pela diretora da Acadepol, delegada Marlise Tourão, o chefe da Polícia Civil paraense falou sobre gestão administrativa, operacional e disciplinar. Na palestra, o delegado-geral destacou o exemplo que o delegado de Polícia Civil precisa repassar aos demais servidores da corporação em sua conduta profissional e sobre a liderança que vai exercer frente à equipe de trabalho.

"São atribuições do cargo de delegado a quem cabe administrar a Unidade Policial, presidir o inquérito policial e a gestão disciplinar. Frisamos bem isso até porque o delegado é responsável por tudo", detalha Firmino, ao ressaltar que tudo começa pelo delegado, principalmente pelo exemplo. Ele salientou que essa liderança é fundamental para quem atua na atividade policial. "É uma profissão que exige dedicação, preparo técnico, físico e psicológico", frisou o delegado-geral em sua palestra aos futuros novos policiais civis.


Fonte: ASCOM/PC

 
▲ Topo>