sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ITAITUBA: DETRAN REALIZA TREINAMENTO SOBRE NOVAS COMPETÊNCIAS ASSUMIDAS PELA COMTRI



A PARTIR DESTE ANO, O ÓRGÃO MUNICIPAL TERÁ AS MESMAS ATRIBUIÇÕES QUE O ESTADUAL.


O treinamento que acontece na sala verde da secretaria de meio ambiente, reúne os agentes municipais de transito, vinculados a coordenadoria de transito de Itaituba. trata-se da consolidação de um convenio firmado ainda ano passado entre o estado, representado pelo departamento estadual de transito – DETRAN, e a Prefeitura de Itaituba, representada pela Coordenadoria Municipal de transito – COMTRI.



A partir desse convenio, o organismo itaitubense terá as mesmas competências na área de educação, fiscalização e autuação no transito local, assim também com o DETRAN passará a ter também as responsabilidades do município. A diretora da guarda da COMTRI, Agente Miranda, destaca que esse está sendo o momento de troca de conhecimentos, que serão colocados em pratica no a dia dia dos agentes.


O curso está sendo ministrado pelo Departamento estadual de transito – DETRAN, aulas ministradas pelo Diretor de técnico operacional do órgão, que esteve repassando as informações necessárias aos agentes, sobre as competências que eles terão a partir do convenio.


Além de Itaituba outros cinco municípios também firmaram convenio com o estado assumindo assim a reciprocidade de competências, algo que para o diretor técnico do DETRAN, trata-se uma estratégia visando um transito mais seguro. Valmero Costa diz que existem etapas no processo de capacitação sendo que neste primeiro momento as atividades estão direcionadas aos agentes de transito.


Fonte: Márcio Vieira (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara/SBT

 
▲ Topo>