segunda-feira, 6 de novembro de 2017

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO INTEGRADA NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS

As Polícias Civil e Militar deflagraram, no último final de semana, a operação denominada “HIPYNUS” para fiscalizar bares, casas noturnas, dançarás, hospedarias e hotéis com intuito de combater a prostituição infantil e a presença de adolescentes desacompanhados dos pais e em situação de risco, além de prevenir crimes em Rurópolis, sudoeste paraense.
Alguns estabelecimentos foram fechados por falta de alvarás de funcionamento. Os proprietários foram notificados e somente poderão voltar a funcionar após os responsáveis apresentarem os documentos regularizados.
A ação policial foi realizada na zona urbana da cidade, onde, previamente, alguns bairros foram mapeados, em razão dos índices de criminalidade denunciados, também, a diligência se estendeu até alguns pontos da zona rural do município como travessões e vicinais, situados ao longo da rodovia BR 163 e BR 230, a Transamazônica, sob supervisão do MAJOR MÁRCIO ABUD e do delegado ARIOSNALDO VITAL FILHO. A operação também contou com atuação de policiais militares da 17ª CIPMGTO e Policiais Civis. A operação se constitui na vistoria dos estabelecimentos pelos policiais civis que recolheram alvarás de funcionamento com datas vencidas além de prevenir crimes na cidade como porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes, corrupção de menores, poluição sonora, roubos e furtos.
A diligência policial contou com atuação efetiva do 2º Tenente SCALABRIN, 2º Sargento SIQUEIRA, Cabo VIÉGAS, Cabo JÚNIOR, Soldado DOUGLAS, Investigador ANTÔNIO LIRA e a GU GTO da CPR-X.
A operação policial foi considerada satisfatória e alcançou o seu objetivo, pois com atuação preventiva, até a manhã de hoje, não houve nenhum registro de fatos relevantes envolvendo crimes contra a pessoa ou ao patrimônio alheio.

Entretanto, segundo o delegado ARIOSNALDO DA SILVA VITAL FILHO o que chamou atenção da polícia é que muitos depósitos de venda de bebida alcoólica estão na verdade funcionando como bar, onde são atendidos inclusive jovens dentre a variada clientela. E que os mesmos não têm observado o horário comercial para a venda de bebidas, e até improvisam barraquinhas e mesas pelas calçadas para atender a clientela na madrugada. No primeiro momento, estes estabelecimentos foram fechados e seus proprietários orientados sobre tais irregularidades e as implicações legais.

Nota:
Nós do Blog RurlopolisNews... Parabenizamos a inciativa dos dois órgãos que são a ultima linha de defesa quanto a práticas criminosas atuando de forma preventiva... Parabéns Ao Delegado e Comanadante da 17ª  CIPM - Dr. Ariosnaldo VItal Filho e Comandante Major Márcio Abud.














 
▲ Topo>