sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MILITARES DO GRUPO TÁTICO DO 15ºBPM PARTICIPARAM DE UM TREINAMENTO SOBRE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR

O OBJETIVO FOI APRIMORAR OS CONHECIMENTOS PARA A PRATICA DE PRIMEIROS SOCORROS.


https://www.facebook.com/brnoticiasitb/

É a policia militar quem na maioria das vezes chega primeiro ao local das ocorrências, é também a PM quem está sempre na linha de frente nos mais diferentes lugares no combate a criminalidade e em muitos casos se depara com situações que exigem o uso da força correndo riscos de vida tanto o policial quanto  o cidadão em perseguição ou comunitários que estejam no local da ocorrência.
Com o objetivo de aprimorar ainda mais os conhecimentos, os militares do grupo Tático operacional do 15º BPM, participaram durante quatro dias do treinamento de primeiros socorro, o curso de  Pré atendimento  hospitalar Tático  foi ministrado por uma empresa de consultoria do estado do Pernambuco.
Participaram do curso os 35 militares que integram o grupo tático operacional de Itaituba e que estão todos os dias atuando no combate a violência na cidade e no interior do município.
O atendimento Pré hospitalar prestado pelo corpo de bombeiros, SAMU,  policia militar ou um profissional da área da saúde  pode fazer a diferença entre  a vida e a morte de uma paciente.
TEN PM JODAN (GTO)
De acordo com a Tenente PM Jodan, o comando do batalhão tem sempre buscado o aprimoramento dos conhecimentos da tropa e uma maior aproximação do batalhão com a comunidade.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 
 
▲ Topo>