quinta-feira, 21 de setembro de 2017

INTERDIÇÃO DE HELIPORTO DA SANTA CASA QUASE PROVOCA GRAVE ACIDENTE

Interdição de heliporto da Santa Casa quase provoca grave acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
O relato de um médico feito em seu perfil no Facebook ajudou a denunciar a interdição do heliporto da Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, que poderia causar graves acidentes e mesmo dificuldades no atendimento de pacientes em estado grave.
Segundo o obstetra e ginecologista, uma paciente com 30 semanas de gestação, teve um caso grave de eclâmpsia e convulsão em Tailândia, nordeste paraense.
Após ser levada para o hospital da cidade, ela foi trazida a Belém no heilóptero do município. Foi aí que o médico percebeu que o local de pouso estava com as luzes desligadas, sendo só depois avisado que o heliporto estava interditado.
Veja o relato completo:
Ainda segundo o depoimento, a Santa Casa deveria informar ao Centro Regulador de Voo onde são autorizados os planos de voo que o local estaria interditado, o que não teria ocorrido.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Santa Casa para saber porque o heliporto está interditado, quando voltará a funcionar normalmente e para onde estão sendo destinados helicópteros que transportam pacientes em situação grave.
(DOL)
 
▲ Topo>