terça-feira, 19 de setembro de 2017

IDOSA DE 87 ANOS SE FORMA EM NUTRIÇÃO E DÁ EXEMPLO

Idosa de 87 anos se forma em nutrição e dá exemplo (Foto: Reprodução/Instagram)
Formanda se tornou inspiração para as dezenas de jovens que se formaram junto com ela (Foto: Reprodução/Instagram)
Se para muitos a velhice é apenas o período em que se espera a morte chegar é porque ainda não conhecem dona Luísa Valencic Ficara, uma idosa de 87 anos que acaba de se formar bacharel em nutrição. O feito ocorreu em uma faculdade de Jundiaí, no interior de São Paulo na última sexta-feira (15).
Segundo a nova profissional, o impulso para que ela procurasse uma ocupação foi evitar o marasmo depois que perdeu filho e marido.
"Não adianta ficar em casa que começam as dores crônicas, as dores normais com a casa vazia. Então eu falei: acho que vou fazer um curso", disse a idosa em entrevista à TV.
Se você está achando muito dona Luísa ter realizado este sonho a 13 anos de completar um século de vida fique sabendo que ela ainda surpreendeu mais ainda ao terminar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) à mão. Isso mesmo, ela escreveu de caneta toda a monografia e só depois que colegas e funcionários da faculdade digitaram já que ela não sabe usar o computador.
PLANOS
No entanto, parece ser por pouco tempo que dona Luísa vai ficar fora da era digital. Estudar computação e fazer a pós-graduação em nutrição estão nos planos dela que também estuda alemão e inglês.
(DOL)           

 
▲ Topo>