quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CACHORRO TEM FRATURA EXPOSTA E BURACOS NO CORPO APÓS SER ARRASTADO POR CARRO

Cachorro tem fratura exposta e buracos no corpo após ser arrastado por carro (Foto: Via/WhatsApp)
(Foto: Via/WhatsApp)
Após a triste notícia do cachorro que foi arrastado por ruas de Ananindeua, na noite de terça-feira (19), surgiu uma esperança e moradores do município dão conta de que ele está vivo. "Garotão", como foi batizado o cão, ficou com várias sequelas como fratura e buracos pelo corpo.
Segundo Anderson Costa, um dos responsáveis pelo resgate, o cachorro está sendo cuidado em um hotel que prepara animais para adoção.
"Há buracos no corpo devido o asfalto ter comido e o osso do pé está a mostra. A doutora que cuida dele disse que ele pode ter quebrado ossos da costela", detalhou.
O morador informou que não foi registrado boletim de ocorrência devido a preocupação em cuidar primeiramente da saúde do bicho.
A veterinária Martha Morhy, responsável pelo hotel onde o cãozinho está, confirmou que o estado de saúde do animal é delicado, mas que ele está fora de perigo.
"Ele está bastante machucado. Estou aguardando os exames laboratoriais para saber como ele está realmente", disse
Um vídeo enviado por Anderson mostra o cachorro se alimentando.
ACOMPANHE!
DEMA
DOL entrou em contato com a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) que informou que o vídeo da violência, compartilhado ontem, está sendo verificado pelo diretor. A Dema informou que pelas imagens está tentando identificar o dono do veículo através da placa.
Contudo, a Delegacia não informou se o animal está realmente vivo.
SOLIDARIEDADE
Após a revolta com o condutor do carro que arrastou o animal, veio a solidariedade e além do resgate e abrigo, remédios e alimentos estão sendo arrecadados para cuidar de "Garotão".
(DOL)
 
▲ Topo>