sexta-feira, 18 de agosto de 2017

BRIGADA DE COMBATE A INCENDIOS DO PREVFOGO INTENSIFICA OS TRABALHOS DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DE QUEIMADAS NA REGIÃO.

SEGUNDO O CHEFE DA BRIGADA OS FOCOS DE INCÊNDIOS AINDA ESTÃO POUCOS EM COMPARAÇÃO COM ANOS ANTERIORES.


Nessa época do ano os riscos de queimadas aumentam por conta do forte calar, tempo seco e os ventos que contribuem para os incêndios em áreas de mata ou pastagem. Nas proximidades de Itaituba tem sido cada vez mais frequentes os incêndios em área de vegetação seca principalmente na Zona rural de Itaituba.

Imagem Internet

Esta semana esteve na delegacia de polícia o presidente da comunidade Cocalinho, o agricultor João Costa disse que em sua comunidade tem sido cada vez mais frequente os focos de incêndios, segundo ele está faltando mais consciência dos agricultores.

João Costa do Nascimento agricultor

O agricultor também procurou a coordenação local do Prevfogo onde informou o que está acontecendo em sua comunidade. Segundo o chefe de brigada todas as providências serão tomadas para controlar as chamas e evitar novas queimadas.

Marcio dos Santos Chefe de Brigada do PrevFogo de Itaituba

Ainda de acordo com o chefe de brigada, são poucos os registros de queimadas na região, tendo em vista que o verão começou há pouco tempo e os trabalhos de prevenção feitos pela brigada. 

Esse ano a brigada do Prevfogo teve seu efetivo ampliado o que facilita os trabalhos de prevenção e combate de queimadas.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

 
▲ Topo>