segunda-feira, 14 de agosto de 2017

4º BATALHÃO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 39 ANOS

Com a presença de autoridades civis e militares, o 4º Batalhão da PM, em Marabá, celebrou 39 anos de criação na manhã da última sexta-feira, 11. A cerimônia ocorreu na sede do batalhão, onde foram feitas diversas homenagens.

A solenidade militar foi presidida pelo Tenente Coronel Mauro Sérgio Marques Silva, Subcomandante do Comando de Policiamento Regional II, que parabenizou a todos os policiais da unidade.

À frente do 4º Batalhão há pouco mais de um mês, o Tenente Coronel Franklin Roosevelt, também parabenizou a tropa, expressando seu objetivo de intensificar o policiamento comunitário na unidade e de dar prosseguimento ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o PROERD. O Coronel também revelou que ainda neste semestre devem ser realizados o Curso Tático Operacional e o de Motopatrulhamento, que  irão proporcionar maior qualidade ao serviço policial.

Além do tradicional desfile militar pela tropa representativa da unidade, policiais do batalhão foram agraciados com a Láurea do Mérito Pessoal, em reconhecimento aos bons serviços prestados. Também foram homenageados com entrega de certificados os policiais que se destacaram no serviço operacional do batalhão, além do reconhecimento individual feito à Cabo Laurenice Maria Pereira, que completou 25 anos de serviço na Corporação e passará para a reserva remunerada.

O Batalhão Tocantins, como é conhecido o 4º BPM, conta atualmente com 375 policiais militares e é responsável pelo policiamento em Marabá, Itupiranga, Nova Ipixuna, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia e Piçarra.


 
 
 
 

Por Soldado Taiane - Ascom PM

 
▲ Topo>