segunda-feira, 3 de julho de 2017

VIGIAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPARAM UMA FORMAÇÃO PROMOVIDA PELA SEMED, O OBJETIVO É MELHORAR A QUALIDADE DO SERVIÇO NA ÁREA DE SEGURANÇA E PRESERVAÇÃO DAS ESCOLAS.

A formação continuada voltada para os grupos ocupacionais e de apoio administrativo educacional teve como objetivo promover o conhecimento de competências e habilidades para o exercício da profissão na instituição de ensino, demonstrando as atribuições de segurança patrimonial, legislação da área, postura no atendimento e motivação na pratica profissional.


A primeira parte da formação continuada voltada para os vigias da rede municipal, aconteceu no auditório da faculdade de Itaituba e contou com a participação de um grande número de profissionais que atuam na segurança das escolas. A abertura do evento também contou com a presença de representantes da polícia militar, corpo de bombeiros e câmara municipal.


A formação continuada é uma forma encontrada pela secretaria de educação de habilitar os servidores para cumprir o exercício profissional nas instituições de ensino em consolidação com as metas articuladas durante o ano letivo.


O resultado das formações é visto em sala de aula com a melhoria da qualidade do ensino público municipal.  De acordo com o secretário de educação o funcionamento de uma escola é como uma engrenagem que vai do governo passando pelos profissionais, aluno e comunidade.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - Tv Eldorado BAND. 
 
▲ Topo>