terça-feira, 4 de julho de 2017

VEREADOR WESCLEY AGUIAR DENUNCIA QUE GOVERNO FEDERAL VAI LEILOAR PERMISSÕES DE LAVRA GARIMPEIRA NA REGIÃO DO TAPAJÓS. SEGUNDO O PARLAMENTAR, ISSO SERÁ UM GOLPE NOS PEQUENOS GARIMPEIROS DA REGIÃO.


A denúncia foi feita pelo vereador Wescley Aguiar na ultima sessão ordinária do poder legislativo, ao fazer uso da tribuna da câmara o parlamentar  disse que o governo federal pretende leiloar as Permissões de lavra Garimpeira da região do Tapajós, o vereador classificou como um golpe nos garimpeiros que há anos lutam para regularizar suas terras  e disse que o fechamento do DNPM está relacionado a esse golpe.

Vereador Wescley 

Segundo o parlamentar são mais de 7.200 solicitações  de PLG junto aos órgãos competentes e somente cerca de 600 foram liberadas o restante ainda  está pendente por conta da burocracia do próprio governo que segundo ele dificulta a legalização da atividade mineral na região.

De  acordo com o vereador, o leilão de permissão de lavra garimpeira vai abrir espaço para que grandes mineradoras possam adquirir um documento que o pequeno garimpeiro está tentando há anos e não conseguiu.


Nesse Vídeo enviado ao vereador, o deputado federal Joaquim Passarinho  garante que o escritório do DNPM de Itaituba  não irá mais fechar como estava sendo anunciado.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
 
▲ Topo>