quinta-feira, 27 de julho de 2017

O INSS EXIGE QUE COLÔNIA DE PESCADORES PASSEM A UTILIZAR O SISTEMA DIGITAL PARA ENVIAR DADOS DOS ASSOCIADOS PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL, MAS PARA ISSO AS COLÔNIAS TERÃO QUE INVESTIR EM EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS.

De acordo com o presidente da colônia Z 56, o INSS está exigindo que todas as associações passem a usar um sistema informatizado em que os dados dos segurados sejam enviados via internet direto da colônia para a previdência social, mas segundo o presidente da colônia isso vai exigir investimento das entidades na aquisição de equipamentos de informática.


Francisco Coelho Presidente da Colônia Z 56

De acordo com a colônia, essa nova medida da previdência social vai tirar parte de sua responsabilidade e repassar par as colônias e outras associações podendo comprometer as entidades que representam os trabalhadores. 


Segundo o presidente, o principal problema é a falta recurso financeiro para montar uma estrutura que garanta um atendimento de qualidade aos pescadores, por outro lado essa informatização vai facilitar a vida dos pescador na hora de dar entrada no seguro defeso.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 
 
▲ Topo>