sexta-feira, 23 de junho de 2017

PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINO DE 13 ANOS

Preso acusado de estuprar menino de 13 anos (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Gilson Rodrigues da Silva, 46 anos, foi preso na quinta-feira (22), em cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória de quatro anos de reclusão por crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso em seu local de trabalho, no bairro da Cremação, em Belém, por policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter), após recebimento de denúncia anônima via serviço 181, o Disque Denúncia. 
Ao mesmo tempo, explica o delegado Raphael Cecim, titular da Polinter, a unidade policial recebeu do Tribunal de Justiça do Pará a confirmação da condenação de Gilson.
Ao ser abordado pelos policiais civis, o preso não esboçou reação e foi conduzido para a sede da Delegacia-Geral, onde está situada a Polinter. Ele foi sentenciado no ano passado, pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Icoaraci pelos crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal e artigos 240 e 241-A do Estatuto de Criança e do Adolescente.
Consta nos autos do processo criminal que Gilson da Silva, além de praticar o crime de estupro de vulnerável contra um menino de 13 anos, portador de problemas mentais, na casa de um vizinho, ele ainda filmou toda o ato sexual com seu telefone celular e compartilhou os vídeos em sua rede de contatos.
A partir da divulgação, as imagens chegaram ao conhecimento dos pais da vítima que procuraram a Polícia Civil para a tomada de providências cabíveis. 
A vítima passou por exames periciais de sexologia forense e o telefone do acusado foi apreendido para passar por perícia. Os exames na vítima constataram que o menino sofre violência sexual. Com o cumprimento da ordem de prisão, o preso vai cumprir a pena em regime fechado.
(Com informações da Polícia Civil) 
 
▲ Topo>