segunda-feira, 12 de junho de 2017

POLÍCIA ESCLARECE SUPOSTA TENTATIVA DE SEQUESTRO

Polícia esclarece suposta tentativa de sequestro (Foto: Acervo Digital Unesp)
Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Belém (GMB), no final da manhã deste domingo (11), suspeito de tentar sequestrar uma criança de apenas três anos de idade.
Segundo a Guarda Municipal, a suposta tentativa de sequestro ocorreu na Praça da República - área de grande movimentação e de lazer durante o final de semana - enquanto a criança estava brincando.
A versão inicial do caso era a de que, ao perceber a atitude do suspeito ao agarrar uma criança pelo braço, a mãe teria começado a gritar pedindo ajuda.
Marckley Nogueira, 35, tentou fugir, mas acabou sendo detido por uma guarnição do Grupamento Tático da GMB que estava no local e conduzido para a Seccional de São Brás.
No entanto, de acordo com a Polícia Civil, a versão apresentada pela mãe não foi esta.
A mulher, de nacionalidade alemã e que reside em Belém, estava com a criança no colo, quando Marckley se aproximou e fez menção de querer segurar a bebê.
A atitude do suspeito motivou a mulher a acionar a GMB, que deteve Marckley e o encaminhou para a Seccional de São Brás. 
Segundo o delegado de plantão Caio Lobo, a atitude do suspeito não chegou a ser configurada como tentativa de sequestro, por isso não coube prisão em flagrante.
A Polícia Civil também pesquisou os antecedentes criminais do suspeito, mas nada foi encontrado. 
Marckley, portanto, foi liberado.
(DOL)
 
▲ Topo>