quarta-feira, 28 de junho de 2017

OBJETO CAI DO CÉU EM ZONA RURAL DE ANAPU

Objeto cai do céu em zona rural de Anapu (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Cerca de dois meses depois que um objeto caiu do céu no município de Itupiranga, sudeste paraense, foi a vez dos moradores de Anapu, sudoeste paraense, ficarem assustados com o aparecimento de uma estrutura em uma área de mata na zona rural do município na madrugada desta terça-feira (27). Não houve feridos no incidente.
De acordo com informações do site “O Xingu”, o objeto caiu próximo a residências no vicinal Manoel Baiano, localidade a 10 quilômetros de Anapu, em uma área de capoeira. No chão da mata, ficaram espalhados os pedaços de placa solar e fiações elétricas.
As suspeitas são de que o objeto é um aparelho pertencente à empresa norte-americana Google e que faz parte do projeto “Loon”. O equipamento seria responsável por levar conectividade a comunidades isoladas.
Em dezembro de 2016, um balão também caiu no estado do Piauí. Na época, a Google confirmou o acidente e “pediu desculpas pela surpresa”, além de informar que uma equipe treinada fez a remoção do objeto. Piauí foi o primeiro estado brasileiro a receber o projeto de internet da Google.Em fevereiro deste ano, um equipamento parecido também caiu a 113 quilômetros de Manaus, no Amazonas, em uma área de mata.
(Com informações do site O Xingu)
 
▲ Topo>