quarta-feira, 7 de junho de 2017

BANDO É PRESO ACUSADO DE ROUBO DE CIGARROS

Bando é preso acusado de roubo de cigarros (Foto: Mário Quadros)
A carga roubada estava em um galpão em Águas Negras, Icoaraci (Foto: Mário Quadros)
Três homens foram presos por policiais civis e outro ainda está sendo procurado. Eles estão envolvidos no assalto de uma carga de cigarros avaliada em R$ 44 mil, que aconteceu no bairro do Bengui, em Belém, ontem (6). Os presos são Belk Souza de Medeiros, 42 anos; Weverson Mendonça Carvalho e Rhuan Diego Mata Gonçalves. Todos com passagens pela polícia por furto qualificado, roubo majorado e receptação. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas e, em seguida, encaminhados para o sistema penal. Com a prisão deles, os policiais conseguiram recuperar parte da carga que estava escondida num galpão no bairro de Águas Negras, Icoaraci.
Segundo o delegado Cleiton Costa, o crime aconteceu por volta das 8h no bairro do Bengui. Os homens estavam em 2 carros: Um Voyage, branco, e uma Strada, prateada. Eles cercaram o caminhão da empresa que fazia entrega e renderam os trabalhadores, que ficaram sob a mira de uma arma de fogo. “Ao sermos informados demos início às buscas e seguimos atrás de pistas e do trajeto feito pelos suspeitos”, comentou o delegado.
Weverson e Rhuan foram localizados enquanto dirigiam pela Rodovia do Tapanã, próximo a rotatória da Mário Covas, sendo seguidos pela polícia. “Quando eles perceberam a presença dos policiais empreenderam fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes e outros motoristas”, ressaltou o delegado Cleiton.
Os policiais deram comando para que eles parassem o carro, mas os suspeitos desobedeceram. Houve troca de tiros e Rhuan, que dirigia, foi atingido. “Ele foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Icoaraci e depois transferido para o Hospital Metropolitano. O quadro dele é estável”, informou o delegado.
DOL.
 
▲ Topo>