quinta-feira, 16 de março de 2017

PRF apreende cinco mil peças de joias ilegais

PRF apreende cinco mil peças de joias ilegais (Foto: Divulgação/PRF)
Material estava dentro de um carro e as notas fiscais apresentavam datas de 2016 (Foto: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez nesta quarta-feira (15) a apreensão de mais de 5.000 peças de joias e semi-joias transportadas ilegalmente no território paraense. O material estava no município de Cachoeira do Piriá, fronteira com o Maranhão.
Segundo a PRF, a mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 33.000,00. O flagrante aconteceu durante fiscalização no km 272 da BR-316 no momento em que policiais abordaram um veículo do estado do Ceará.
O condutor do carro foi identificado como Unias Filgueiras  Calou, de 28 anos.
A PRF detalhou que ao ser realizada a revista no  veículo,  os policiais  encontraram  as jóias e semi-jóias aglomeradas em pequenos kit´s de 43 peças cada.
O passageiro Luis Clodoaldo  Ferreira , 31 anos, se apresentou como responsável pela mercadoria e não soube informar de imediato a quantidade exata de peças, mas apresentou duas
Notas Fiscais com datas de emissão do ano passado.
O passageiro  informou que a mercadoria pertenceria a uma  empresa  de Juazeiro do Norte e que apenas fazia o transporte  e entregaria  para revendedoras no município de Belém/PA pelo valor de R$ 450,00 cada kit de jóias.
Caso fique comprovadas as irregularidades, os acusados deverão responder por crime tributário. Os homens foram encaminhados para a sede da Secretaria da Fazenda (Sefa), em Gurupí, para os procedimentos cabíveis.
(Com informações da PRF)
 
▲ Topo>