quarta-feira, 8 de março de 2017

A secretaria de saúde do pará (Sespa) divulgou na última segunda-feira (6) que dois macacos encontrados mortos aqui em itaituba, estavam com febre amarela, mas o setor de endemias do município discorda desta informação.


A notícia divulgada pela secretaria de saúde do estado a Sespa na última segunda feira, de que dois macacos encontrados aqui no município estavam com febre amarela, pegou o coordenador de endemias de surpresa, segundo ele a informação não é verdadeira. já que não feito laudo nenhum nos animais. Elison braga confirmou que dois macacos foram encontrados mortos aqui no município, mas as equipes da coordenação estadual de vacinação e coordenação estadual de zoonose que estiveram em Itaituba e foram até o local onde ocorreram as mortes  apenas registram fotos.

Três pontos onde os macacos foram encontrados estão sendo investigados pela coordenação. mesmo assim o setor de endemias alerta as pessoas a tomarem a vacina, mas em casos necessários.

se o resultado tivesse sido confirmado, seria quatro o número de municípios com registro da doença em animais. os outros casos foram registrados em Rurópolis, alenquer e Belém. a Sespa informou que intensificou a vacinação nos municípios afetados e, especialmente, nas zonas rurais e áreas de mata.

Fonte: www.brnoticiasitb.com.br com informações do repórter Risonaldo Melo

 
▲ Topo>