quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Rodovia BR 163 continua interditada em dois pontos Novo Progresso e comunidade Nova Veneza

A rodovia 163 já esta interditada por manifestante partir da 7 horas do dia desta quarta feira dia 01/02 em Novo Progresso saída para Itaituba  e  também na comunidade Nova Venesa continua bloqueada.
Objetivo  para protestar contra a medida provisória  756, assinada pelo presidente da Republica Michel Temer (PMDB) na virada do ano  no ultimo mês do ano 2016.
Segundo organizadores do manifesto que pretendem mudança na APA,  pois Medida 756 reduziu a área de produção fato este que poderá  se tornar apenas um corredor de grãos
Enquanto manifestantes lutam Unidos em Novo Progresso no manifesto ,um grupo de políticos de Novo Progresso vice prefeito Gelson Dil ex vereador Luizão e  a presidente associação na Flona senhora Monica que está em Brasília junto com Deputados Estaduais, Federais e Senadores com um só propósito salvar a área produtiva do município.
Foi recolhido aproximadamente 10 mil assinatura em um baixo assinado com objetivo de mostrar ao governo federal que aqui nesta região também tem trabalhadores que lutam por seus  direitos.
O congestionamento na rodovia com destino a Miritituba já passa de 15 km alimentação e água está sendo servido a todos os manifestantes e motoristas
Por: Edson Santos
 
▲ Topo>