sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 39 FORAGIDOS

Operação policial prende 39 foragidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (10) resultou na prisão de 39 foragidos da Justiça na Região Metropolitana de Belém. Batizada de Xeque-Mate, a operação foi iniciada em 2015 e já está sem sua 7ª etapa. Entre os presos, estão acusados de diversos crimes, como assalto, estupro, homicídio e roubo a bancos.

Segundo a Polícia Civil, a ação de hoje estava sendo planejada há cerca de uma semana, quando foi feito o levantamento de 100 endereços que constavam nos mandados judiciais de prisão.

Dentre os presos, um acusado preso pela equipe da Seccional da Cremação possuía três nomes falsos e tinha três mandados de prisão decretados, um em cada nome, acusado do mesmo crime. Já a equipe da Seccional de São Brás prendeu Edison do Rosário Nascimento, que estava foragido havia 16 anos por estupro mediante sentença condenatória. A equipe da Unidade Integrada Propaz do Tenoné prendeu três acusados de homicídios, dois deles irmãos.

Todos foram conduzidos para a sede da Delegacia-Geral para lavratura dos procedimentos policiais, depois eles realizaram exames periciais e foram conduzidos ao Sistema Penitenciário do Estado.

(Com informações da Polícia Civil)
 
▲ Topo>