sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

JOVEM É DETIDO COM ARMA DENTRO DE CASA E MUNIÇÕES

Jovem é detido com arma dentro de casa e munições (Foto: Wagner Almeida) 

Um jovem foi detido com um revólver calibre 38 contendo 6 munições intactas, dentro de sua casa, na passagem Santa Lúcia, que fica localizada na rodovia Arthur Bernardes, bairro do Barreiro, em Belém. Daniel Souza Viana, de 20 anos, desempregado, alegou que comprou a arma por R$1,2 mil e a guardava como precaução por causa de uma suposta ameaça de morte que estaria sofrendo. O flagrante foi no final da noite da última quarta-feira (8).
Segundo informações fornecidas pela delegada de Polícia Civil Marcia Cristina Ribeiro, plantonista da Central de Flagrantes da Seccional Urbana de São Brás, policiais militares faziam ronda e foram acionados. A denúncia apontava que Daniel portava uma arma. 
Conforme a delegada, Daniel foi abordado na rua pelos policiais, mas nada foi encontrado no primeiro momento. Porém, logo em seguida, “a casa do suspeito foi revistada com a autorização da mãe dele e o revólver foi achado envolto de uma calça jeans, escondido dentro de um armário da residência”. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Seccional de São Brás.
 Questionado pela reportagem sobre o caso, Daniel alegou que adquiriu a arma para se proteger. “Eu briguei com um rapaz uma vez. Depois disso, ele começou a me ameaçar de morte, dizendo que ‘ia me pegar’. Ele estava até preso há um tempo desses, mas já saiu da cadeia”, alegou.
Daniel, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, conforme a Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento. “É um crime afiançável e ele poderá responder o caso em liberdade, caso pague a fiança arbitrada em 2 salários mínimos”, concluiu a delegada Marcia Ribeiro.
(Fabrício Nunes/Diário do Pará)
 
▲ Topo>