sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FAMILIARES BLOQUEIAM BATALHÃO DA PM EM ALTAMIRA

Familiares bloqueiam batalhão da PM em Altamira  (Foto: Via Whatsapp) 

Semelhante ao que acontece no Espírito Santo, um grupo de cerca de vinte familiares de policiais militares está bloqueando desde as 19h desta quinta-feira (09), a entrada do 16º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Altamira, na região Sudeste do Pará.
Formado na maioria por esposas de policiais, o grupo tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial, impedindo a saída dos agentes do Batalhão.
O comandante da Polícia Militar de Altamira informou que convocou uma comissão para dialogar com os manifestantes.
Segundo a PM, a intenção é que os protestos continuem de outra forma, e que os policiais sigam suas atividades normalmente, ao contrário do que acontece em Vitória, capital do Espírito Santo, onde a PM declarou paralisação até ter suas reivindicações atendidas.
Paralisação na Capital
Em Belém, familiares de militares também tem programada uma manisfestação para a manhã desta sexta-feira (10). Segundo informações que circulam em grupos na internet, a concentração será a partir das 7h30 no Bosque Rodrigues Alves, na Avenida Almirante Barroso.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, sargento Xavier, confirnou a existência do plano de familiares de bombeiros e policiais militares para impedir que os mesmos saiam dos quartéis para desempenhar suas atividades. O objetivo é chamar atenção do governo do estado sobre as condições de trabalho dos agentes.

(DOL)
 
▲ Topo>