terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ambulância é assaltada em atendimento no Barreiro

Ambulância é assaltada em atendimento no Barreiro (Foto: Via WhatsApp) 

Profissionais da área da saúde foram assaltados e tiveram celulares e pertences levados por criminosos, no início da tarde desta terça-feira (14). As vítimas chegaram ao local em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram enviados para socorrer um morador da passagem Santa Lúcia, no bairro do Barreiro, em Belém.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu a cerca de 50 metros da residência do paciente, quando a equipe ainda nem tinha realizado o atendimento médico.
A PM disse ainda que o suspeito ainda chegou a furar o pneu da ambulância antes de fugir. Após a troca dos pneus, a vítima foi socorrida pelos profissionais da saúde e encaminhada para um Pronto Socorro da capital paraense.
O suspeito do crime foi identificado apenas como "Moreno", que também seria morador do bairro.
A ocorrência, segundo a PM, foi registrada da delegacia do Pronto Socorro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estava em ocorrência no bairro do Barreiro, por volta das 12h, quando o condutor da ambulância precisou descer para fazer um ajuste mecânico. O motorista foi abordado por dois homens armados, que levaram seus pertences pessoais. Ainda assim, a equipe concluiu a ocorrência e, em seguida, retornou à base do SAMU, onde foi orientada a fazer boletim de ocorrência.
 (DOL)

 
▲ Topo>