sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Adolescente é executado a tiros em Belém

Adolescente é executado a tiros em Belém (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará) 

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no Conjunto, Eduardo Angelim, em Belém, no início da tarde de quinta feira (26). O crime aconteceu na Rua Benedito Alves Bandeira, próximo ao final da linha de ônibus. A vítima fazia “bico” como mototaxista e não morava no local. Segundo o relato de testemunhas, o adolescente teria sido levado, na própria motocicleta, por um suposto conhecido, até o executor. Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local dando início as investigações. Até o fechamento dessa edição ainda não havia pistas sobre o autor do crime. O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A família da vítima esteve no local e reconheceu o jovem. Por estarem muito emocionados, os familiares não conversaram com a imprensa.

POLICIAIS ACREDITAM QUE HÁ PELO MENOS 2 ENVOLVIDOS NO CRIME

A área onde o crime aconteceu ficou cercada por moradores que, curiosos, observavam o trabalho da perícia criminal. Segundo o capitão PM Jairo Santos, do 10º Batalhão de Policiamento Militar, a guarnição foi acionada por volta das 13h20 para verificar uma situação de troca de tiros. Ao chegarem no local constataram que se tratava de um homicídio. “Pelo menos 2 pessoas estariam envolvidas no crime. Uma que trouxe a vítima na própria moto e o atirador que o aguardava”, levantou o oficial.

A família teria comentado aos policiais que estranharam o fato do adolescente estar na garupa da moto, na condição de carona. Isto levantou a hipótese de que ele conhecia o suspeito que o levou até o atirador. A perícia criminal detectou 3 lesões na cabeça da vítima. Duas delas foram de entrada de projéteis e a outra ainda precisaria de um exame mais preciso. Se confirmado, o adolescente foi baleado 3 vezes. Um dos projéteis ficou retido na cabeça do rapaz, o que vai confirmar qual o calibre da arma de fogo usada no crime.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

 
▲ Topo>