domingo, 13 de novembro de 2016

Suspeitos roubam e trocam tiros com PM

Suspeitos roubam e trocam trios com PM em Belém (Foto: Divulgação)
A ação criminosa de dois homens terminou mal no final da noite de sexta-feira (11) no bairro da Pedreira. Duas horas antes eles munidos de arma de fogo roubaram um carro de uma cidadã quando esta estacionava em uma das ruas do bairro Cidade Nova em Ananindeua

De posse do veículo os assaltantes passaram a fazer roubos em série em toda cidade de Ananindeua e Belém desafiando a Polícia Militar. Foram inúmeros registros de pessoas vitimas dos dois elementos que desfilavam no carro, um Punto branco, até que foram visualizados por uma viatura da Polícia Militar.

A dupla trafegava pelo bairro do Marco na avenida Julio Cesar com Almirante Barroso em busca de novas vítimas. Ao visualizarem outra senhora em um carro vermelho tentaram abordá-la quando foram percebidos por policiais em uma viatura da Polícia Militar saindo em fuga perigosamente colocando em risco a vida de terceiros.

Por mais de 15 minutos a viatura do Serviço de Recobrimento Tático do Comando de Policiamento da Capital, com o sargento Rossicley, tentou abordar os acusados no veículo que fugiam do cerco. Pelo rádio o policial pediu apoio de outras viaturas e o cerco foi se fechando com viaturas de área do 1º BPM, Rotam, Coe e motos do serviço de patrulhamento até que acabaram cercados.

Enquanto um deles dirigia o segundo assaltante disparava contra as viaturas que tentavam a aproximação. Na travessa Alferes Costa com a avenida Duque de Caxias percebendo que o cerco estava chegando ao fim eles pararam o veículo e um dos assaltantes tentou correr disparando novamente com as viaturas que acabaram por neutralizá-lo alvejando-o.

O segundo elemento que estava no carro se rendeu e foi encaminhado para a Seccional Urbana de São Brás para procedimentos bem como o carro da vítima. Na Seccional compareceram outras vítimas dos assaltantes para formalizarem queixas.

O assaltante preso foi identificado como Walter Sales Pinheiro de 22 anos e o parceiro que acabou morrendo em decorrência da intervenção policial foi identificado como Adriano Favacho Carvalho de 22 anos e que segundo a polícia tinham antecedentes criminais.

Com a dupla foi presa também Marjorie Aline Lira Rodrigues de 18 anos que estava com eles dentro do veículo roubado. Pelas informações levantadas no local, Walter Sales Pinheiro e Marjorie Aline Lira foram autuados em flagrante na Seccional Urbana de São Brás.

Com eles os policiais apresentaram dinheiro, celulares, joias e um revólver calibre 38 municiado sendo algumas cápsulas deflagradas, fruto da ação criminosa contra os policiais. 

(J.R. Avelar/Diário do Pará)
 
▲ Topo>