domingo, 13 de novembro de 2016

Jovem suspeito de roubos espancado e morto a tiros

Jovem suspeito de roubos espancado e morto a tiros (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Quando jovem, Paulo Lorran Furtado, de 18 anos, era adolescente, teve de cumprir várias medidas socioeducativas, por ter, junto com comparsas, participado de assaltos e furtos, nos bairros do Telégrafo e Barreiro. Contudo, Paulo não imaginava que após completar a maior idade, a morte também viria para acabar com a sua vida de crimes. Sentado, encostado na grade da garagem de uma casa à venda, na Rodovia Arthur Bernardes, na esquina com a Avenida Pedro Álvares Cabral, o corpo da vítima chamava a atenção de quem passava pelo local.

“Essa pessoa, quando adolescente, já havia sido levada para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Recentemente ele completou 18 anos. O motivo da morte ainda é desconhecido para todos nós”, relatou o cabo Alberto Carlos, do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Uma testemunha que não quis se identificar, informou que viu o momento em que 2 homens chegaram em uma motocicleta e começaram a dar chutes e socos na vítima, que caminhava em direção à sua casa. A vítima caiu no chão bastante machucada. A testemunha acrescentou que, em certo momento, um dos suspeitos sacou uma arma da cintura e efetuou 3 disparos contra Paulo, que morreu na hora. Toda a ação aconteceu por volta de 23h da última sexta feira (11).

Depois que souberam da notícia, familiares de Paulo foram até o local e constataram a morte do jovem. Em estado de choque, a irmã da vítima chorava e, transtornada, falava durante todo o processo de perícia a seguinte frase: “Fala comigo meu irmão, por favor”, sem acreditar que o parente estava morto à sua frente.

Populares pouco informaram sobre as características dos suspeitos de terem cometido o crime. A polícia não descarta a possibilidade de execução ou até mesmo de latrocínio – roubo seguido de morte. Um inquérito policial será aberto para apurar os motivos do homicídio. 

(Danilo Magela/Diário do Pará)
 
▲ Topo>