terça-feira, 22 de novembro de 2016

Candidatura de Zenaldo é cassada pela segunda vez

Candidatura de Zenaldo é cassada pela segunda vez (Foto: reprodução)
O juiz da 97ª Zona Eleitoral de Belém, Antônio Cláudio Von Lohrmann Cruz, determinou novamente a cassação da candidatura do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e do vice-prefeito, Orlando Reis.
A decisão foi proferida na última segunda-feira (21).
De acordo com o Tribunal Eleitoral do Pará (TRE-PA), a condenação se deu por prática de conduta vedada e abuso de poder político e econômico.
Ainda segundo o TRE-PA, Zenaldo poderá perder o mandato, porém ainda há um processo a ser respeitado, após a publicação no Diário de Justiça.
Zenaldo Coutinho tem três dias para recorrer. O TRE-PA afirmou ainda que este recurso será julgado pelo Pleno da 2ª Instância do órgão, podendo ser acatado ou não.
Todas as decisões podem ser levadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em grau de recurso.
Em nota, a Prefeitura de Belém informou que vai recorrer da decisão do juiz Antônio Cláudio Von Lohrmann Cruz. "Essa é a quinta decisão do referido juiz que, ao contrário da decisão tomada às vésperas do segundo turno, não tem o efeito prático de influenciar na preferência dos eleitores. O prefeito reeleito de Belém reitera a tranquilidade e a segurança em respeito das acusações referentes esse novo processo", diz a nota.
(DOL)

 
▲ Topo>