quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Prefeito detido com arma ilegal e dinheiro no Pará

Prefeito detido com arma ilegal e dinheiro no Pará (Foto: PRF/Divulgação)
Dois homens foram detidos na última quarta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina no quilômetro 100 da rodovia BR-316, no município de Santa Maria do Pará, no nordeste paraense.
Segundo a PRF, o condutor do veículo foi identificado como prefeito do município de São João de Pirabas, no nordeste paraense, e não portava o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).
Durante a fiscalização, agentes da PRF perceberam um volume suspeito na cintura do passageiro e após revista foi constatado que ele portava um revólver calibre 38, sem registro, contendo cinco munições.
Agentes da PRF também realizaram revista no interior do veículo, onde foi encontrada uma sacola contendo R$ 25.600, além de 35 recibos emitidos pelo posto de combustíveis Guajará, localizado em Capanema, em nome da Prefeitura Municipal de São João de Pirabas.
O passageiro que estava armado informou à PRF que realizava serviços de segurança pessoal do prefeito, porém, como não tem autorização para porte de arma de fogo e munições, foi detido e encaminhado para delegacia de Polícia do município para procedimentos cabíveis.
De acordo com a PRF, o prefeito também foi encaminhado para prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro encontrado dentro da caminhonete.
(DOL)
 
▲ Topo>