quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Naufrágio em Santarém deixa um morto e 15 feridos

Naufrágio em Santarém deixa um morto e 15 feridos (Foto: Via WhatsApp)
Na noite da última quarta-feira (05), um barco explodiu em um porto de Santarém, região do baixo Amazonas. A embarcação começou a pegar fogo por volta das 22h no porto do DR, região do lago grande, em Santarém, oeste do Pará.
Segundo testemunhas, vários galões de combustível foram alocados no porão da embarcação, ao ligar o motor faíscas incendiaram todo o porão e o barco Hannan Janessa começou a afundar com 16 pessoas à bordo.
Em fotos feitas com aparelho celular, é possível observar o Hannah sendo consumido pelo fogo, enquanto pessoas são atendidas por equipes do SAMU e bombeiros de Santarém. A maior parte dos feridos foram encaminhados para o hospital municipal de Santarém. Já Carlos Campos de 20 anos, filho do proprietário da embarcação teve 80% do corpo queimado teve que ser encaminhado para o Hospital Regional do Baixo Amazonas. Uma criança de 4 anos também ficou com queimaduras.
Corpo é encontrado
Na manhã desta quinta-feira (06), equipes dos bombeiros voltaram para avaliar as causas do naufrágio, porém receberam a informação de que um dos tripulantes não havia sido localizado nos hospitais da cidade.
Em busca pela área conseguiram localizar o corpo de Roberto Borges Pinho, ele tem 68 anos, a sobrinha dele foi quem deu falta do tio. Roberto estava no porão no momento do incêndio, ele pulou na água momentos após as explosões, mas não sobreviveu. Equipes do IML foram acionados para a remoção, a tragédia deve ser investigada pela marinha que tem base em Santarém.
(Com informações de Felype Adms)
 
▲ Topo>