quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ITAITUBA//PA:DIRETORA DO CTA AFIRMA QUE O NUMERO DE NOVOS CASOS DE AIDS DIMINUÍRAM NESTE ANO EM RELAÇÃO AOS ÚLTIMOS DOIS ANOS.

Resultado de imagem para aids
A AIDS é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A síndrome da imunodeficiência adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. 

Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. 

O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado. E esta doença aqui em Itaituba vinha em uma crescente, mas neste ano os números diminuíram e menos de 20 casos foram registrados até o momento

De acordo com a diretora do CTA de Itaituba é importante esta fazendo constantemente o exame, para comprovar que não tem doença, e também porque um diagnostico precoce ajuda de maneira significativa na adaptação do portador do vírus HIV.

O que ainda afeta bastante e ate atrapalha diversos tratamentos é o preconceito que muitas das vezes existe até entre os próprios pacientes.

fonte: www.brnoticiasitb.com.br em parceria do repórter Matheus Mendes


 
▲ Topo>