quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ITAITUBA//PA: VICE DIRETORA DO SINTEPP PROCUROU NOSSA EQUIPE DE REPORTAGEM PARA FALAR A RESPEITO DO IDEB, DE ACORDO COM SUELI SOUSA O GOVERNO ESTA APONTANDO SOMENTE AS ESCOLA QUE TIVERAM BOAS NOTAS E ESTA DEIXANDO DE LADO AS ESCOLAS QUE NÃO CONSEGUIRAM O RESULTADO POSITIVO.

Resultado de imagem para sintepp itaituba
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa avançada de reunir em um só indicador dois conceitos
igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de
desempenho nas avaliações.  cada escola é avaliada por notas, 
que são padronizadas de 0 a 10, cada instituição escolar tem uma meta para alcançar, 
e como varias escolas em Itaituba não alcançaram a vice diretora do SINTEPP afirma que 
a educação no município deve ser repensada.

 de acordo com Sueli Sousa o IDEB não pode ser o único meio para mediar a educação no município, mas desde a implantação deste sistema vários outros ponto que antes não eram analisados estão tendo as analises feitas.
Algumas escolas tiveram resultado positivo no índice de desenvolvimento da educação básica, e estas foram divulgadas, a grande preocupação do SINTEPP é o porque que as escolas que não obtiveram um bom resultado não foram comentadas, para que os governos municipal e estadual pudessem fazer uma reflexão junto com a população.

Para que as escolas possam melhorar os seus parâmetros, é importante que investimentos possam ser feitos na infraestrutura das escolas, como também em profissionais que se capacitam para trabalhar em funções escolares.
Fonte: www.brnoticias com parceria do repórter Matheus Mendes.
 
▲ Topo>