terça-feira, 19 de julho de 2016

UFRA denuncia abandono de animais domésticos no campus de Belém

Cães e gatos, muitas vezes doentes, são deixados no espaço da instituição.
Seis animais foram deixados na instituição durante a última semana.



Funcionários da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) denunciam o aumento do abandono de animais domésticos nas imediações do hospital veterinário da instituição, localizado no campus do bairro da Terra Firme, em Belém. Durante a última semana, seis animais foram deixados no local, segundo as denúncias.

"Muitas vezes esses animais são abandonados aqui próximo do hospital e eles estão em situações críticas, doenças graves, e em muitas vezes a gente não consegue recuperar", afirma Márcia Figueiredo, veterinária da UFRA.

Os animais são encaminhados para espaços que acolhem cães e gatos na nstituição. Cada espaço tem capacidade para 40 animais, mas atualmente, abrigam quase 50. Animais que podem ser tratados recebem a ajuda de veterinários da instituição e, após a recuperação, são encaminhados para a adoção.

"Todos eles são castrados, antes de serem doados, e claro, vão ter suporte após essa adoção. As consultas no hospital (da Ufra), são gratuitas para estes animais que são adotados", explica o veterinário João Gabriel Alves.
João Gabriel Alves.(veterinário) 
 
▲ Topo>