segunda-feira, 18 de julho de 2016

Exército seleciona para formação de oficiais

O Comando do Exército inscreve, a partir desta segunda-feira (18), para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) e ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva), ambos integrantes do Quadro de Engenheiros Militares de 2016/2017.
São oferecidas 75 vagas do CACFG/Ativa e 23 vagas do CACFG/Reserva. As inscrições ocorrem até 26 de agosto. Para efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deve preencher o formulário de inscrição de forma eletrônica, no endereço e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00.
O processo seletivo se constituirá de Exame Intelectual, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, a serem realizados nas datas estabelecidas no Calendário Complementar às IRCAM/IME.
O Exame Intelectual será eliminatório e classificatório e será composto de duas fases: uma prova objetiva de matemática, física e química, de caráter eliminatório, e que compreenderá 40 questões, a ocorrer no dia 12 de outubro de 2016. A 2ª fase constará de três provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química), e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês, eliminatórias e classificatórias com os respectivos pesos especificados nas IRCAM/IME.
Será matriculado(a) no 1º ano do Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares o(a) candidato(a) habilitado(a) para matrícula que se apresentar no IME no dia 03 de fevereiro de 2017, conforme cronograma prévio.
O Concurso de Admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade de até 60 dias após a data de matrícula, sendo esta considerada a data limite para a convocação dos aprovados.
 
▲ Topo>