terça-feira, 19 de julho de 2016

Dupla é presa no Bengui após assalto

Dois homens foram detidos suspeitos de terem cometido um assalto, no início da madrugada de ontem (18), na rodovia Transmangueirão, bairro Bengui, em Belém. Paulo Roberto Silva e José Maurício Paiva da Silva, ambos de 31 anos, estavam em uma motocicleta, armados e ainda tentaram fugir da polícia. Durante uma suposta troca de tiros um deles foi baleado na região abdominal e foi socorrido. 
De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Raimundo Oliveira, lotado na Ronda Tática Metropolitana (Rotam), um casal foi vítima de roubo pela dupla, na frente do prédio do Instituto Médico Legal (IML), mas foi perseguido por mototaxistas que acionaram a polícia.
“Nós localizamos os 2 enquanto fugiram e mandamos parar. Mas eles desobedeceram. Quando já estavam na avenida Júlio César o ocupante da garupa, o Paulo, efetuou disparos na direção da nossa viatura e revidamos. Atingimos o piloto (José Maurício) e logo em seguida, caíram e se entregaram”, contou o militar.
Os 2 homens receberam atendimento médico no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde permaneceram sob a escolta de policiais militares durante a madrugada de ontem. O quadro de saúde deles era considerado sem gravidade.
Com eles a Rotam apreendeu uma pistola calibre 635 com pente do carregador com munição calibre 25. Conforme o sargento PM, a motocicleta usada pela dupla, modelo Suzuki GSR, cor vermelha, “não constava registro de furto ou roubo”, mas também foi apreendida pela Polícia Civil como objeto parte
do inquérito do roubo. 
As 2 mochilas roubadas foram encontradas com os suspeitos. Os acessórios foram reconhecidos pelo casal. As vítimas foram conduzidas para prestarem depoimento na Seccional Urbana da Marambaia, onde o fato foi registrado. Todos os objetos levados pelos assaltantes foram recuperados. 
Após receberem alta médica, José Maurício e Paulo Roberto seriam conduzidos para serem ouvidos na seccional que atendeu o caso. O delegado Antônio Jorge Gonçalves autuou a dupla por crime de roubo qualificado. Após o depoimento, eles seriam encaminhados para a Central de Triagem da Marambaia. 
(Fabricio Nunes/Diário do Pará)
 
▲ Topo>