quarta-feira, 13 de julho de 2016

Criança sumida em Belém é achada com ajuda da PM

Uma criança de cinco anos que saiu para comprar pão, por volta das 16h, e desapareceu foi encontrada cerca de três horas depois com a ajuda de uma guarnição da Polícia Militar. O sumiço do garoto mobilizou a família, vizinhos e outras viaturas da polícia.
Segundo informações de tenente Dutra, policial do 1º BPM da área da 4ª Companhia, que faz parte da guarnição que encontrou o menino, a criança saiu junto com irmão para ir a uma padaria próximo à casa deles, que fica na travessa Garrincha, no bairro do Barreiro.
Em um momento de descuido do irmão, a criança saiu da padaria. A população do local se mobilizou para encontrar a criança, mas, após algumas horas, com o anoitecer, o desespero da família do desaparecido aumentava.
A tensão só chegou ao fim por volta das 19h, quando a guarnição do tenente Dutra - também composta pelo soldado Holanda e pelo sargento Assunção – avistou a criança atravessando a avenida Júlio César, já em frente à praça do Marex.
“Ele teve indo para uma parada de ônibus. Nós já tínhamos ciência de que havia uma criança desaparecida. Nós checamos e os dados bateram. Então nós fomos até a casa da família e entregamos o garoto”, contou o tenente Dutra.
Segundo o policial, o momento do encontro foi de alívio e alegria para a família. “Eles já estavam em estado de desespero. A mãe, o pai, toda a família. A criança estava sumida desde as quatro da tarde. Eles já estavam temendo o pior”, relata Dutra.
(DOL)
 
▲ Topo>