sábado, 16 de julho de 2016

Agentes de Segurança Pública serão homenageados por meio de orações neste domingo

Os agentes que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado receberão homenagens, em forma de oração, neste domingo, 17, em cultos realizados em todas as regiões do Pará, pela Igreja Universal do Reino de Deus, como forma de evocar a proteção de Deus para os trabalhos desenvolvidos por esses profissionais no Estado. A iniciativa da IURD foi apresentada, nesta sexta-feira, 15, durante reunião na Delegacia-Geral, em que estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberto Campos; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Zanelli Nascimento Filho; o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino; a delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira da Silva, e o pastor Walter Martins.

No encontro, o representante da Igreja Universal entregou aos gestores dos órgãos de Segurança Pública os convites oficiais para o evento, a ser iniciado às 9 horas da manhã deste domingo, de forma simultânea, em todas as IURDs no Estado.
Gaúcho da cidade de Pelotas, o pastor informou aos titulares das instituições de Segurança Pública que o objetivo é homenagear os agentes de segurança e orar em prol de suas vidas para que continuem o dever de buscar proteger a sociedade. 
Assim, dessa forma, explica Walter Martins, a Igreja Universal, em nome do bispo Honorilton Gonçalves, vai promover o momento de oração para homenagear e valorizar os profissionais de Segurança com pedidos de proteção a Deus por meio da oração.
O delegado-geral agradeceu ao pastor pelo convite que demonstra o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelas forças de Segurança Pública em prol da paz social. "Esse convite, para nós, é muito importante para nossa formação espiritual", destaca Firmino. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de momentos de oração como este. "Muitas das vezes, o cotidiano nos afasta de Deus, mas, quando a gente um grupo vem voluntariamente até nós, agentes da segurança pública, dizendo que estão preocupados com a nossa proteção e que precisam orar pela gente, isso é fundamental, é maravilhoso", destaca.
O coronel Roberto Campos agradeceu pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos agentes de Segurança em todo Estado e ressaltou a presença da fé na vida desses profissionais. "Sempre falo para minha tropa, é importante a valorização do serviço e é importante ter Deus no coração. Nós temos que ser orientados pelo Pai e essa orientação vem através das igrejas", afirma.
 
▲ Topo>