quinta-feira, 28 de julho de 2016

A SEGURANÇA PUBLICA SERÁ TEMA DE UMA CONFERENCIA QUE VAI ACONTECER NESTA SEXTA FEIRA EM ITAITUBA.

A SEGURANÇA PUBLICA SERÁ TEMA DE UMA CONFERENCIA QUE VAI ACONTECER NESTA SEXTA FEIRA EM ITAITUBA.  O EVENTO CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE AUTORIDADES LIGADAS A SEGURANÇA PUBLICA NO MUNICÍPIO.

Itaituba é um município com quase 160 anos de fundação e com uma população de aproximadamente 150 mil habitantes. Com a pavimentação da BR 163, chegada dos portos e Miritituba e a previsão de construção do complexo hidrelétrico no Tapajós a tendência é de aumentar ainda mais o numero de habitantes. Com  a vinda do progresso também virão  muitos problemas e o aumento da violência também é um deles.

Com o objetivo de discutir a questão da segurança em Itaituba, será realizado nesta sexta feira a primeira conferencia municipal de segurança pública. O encontro  vai acontecer a partir das 8 horas da manhã no projeto bom menino. Com o tema Gestão Democrática de segurança publica  a conferencia vai discutir cinco eixos temáticos voltados para o combate a violência no município.

De acordo com Yoneli Moraes, a conferência de segurança publica é um instrumento de gestão participativa que tem como objetivo a definição de princípios e diretrizes que nortearão a implementação de uma  política  municipal de segurança.

com informações do Repórter Marinaldo Silva.

 
▲ Topo>